Ter uma irmã torna-te mais feliz e optimista

Ao longo do crescimento, grande parte de nós provavelmente descreve os próprios irmãos como os seres mais irritantes à face da Terra mas a verdade é que podem existir aspectos muito positivos em crescer com alguém que partilhou as mesmas experiências do que nós.

Mais de 570 pessoas com idades compreendidas entre os 17 e os 25 anos de idade participaram num estudo realizado por investigadores da Leicester’s De Montfort University e da Ulster University, onde foram inquiridos acerca de vários tópicos, incluindo saúde mental. E foi mesmo possível constatar que as pessoas que cresceram com uma irmã têm mais tendência a ser felizes do que aqueles que não o fizeram…

A investigação mostrou que os participantes que cresceram com irmãs foram mais encorajados ao longo da vida a comunicar abertamente acerca dos seus sentimentos, o que permitiu que crescessem com uma visão mais optimista da vida.

O professor Tony Cassidy, que levou a cabo o estudo, disse ao Mirror: “As irmãs parecem encorajar mais uma comunicação aberta e coesão nas famílias. No entanto, para quem tem irmãos, o caso parece ser o oposto. Expressarem-se emocionalmente é fundamental para uma boa saúde psicológica e ter irmãs promove isto nas famílias. Os homens têm uma tendência natural para não falarem sobre as coisas”.

A investigação suporta outro estudo similar realizado em 2010 na Brigham Young University.

Fazias ideia?