Queres atrair mulheres? Mantém o teu gato longe do teu perfil do Tinder

Temos notícias más para os amantes de animais: os homens que gostam de animais têm menos tendência a ter sucesso no Tinder e outras aplicações do género. O estudo foi realizado na Universidade do Estado do Colorado e constatou que as mulheres têm menos tendência a fazer swipe right, ou a dizer que sim, aos homens se estes estiverem a posar numa fotografia com os seus gatos.

Os investigadores mostraram a 708 mulheres, com idades compreendidas entre os 18 e os 24 anos, fotografias de dois homens, sendo que numa das fotografias o homem estava acompanhado de um gato e noutra estava sozinho e bem, os resultados comprovaram que o tipo que não tinha o gato obteve um feedback bem melhor por parte do s*xo feminino…

“Os homens a agarrar nos gatos foram vistos como menos masculinos, mais abertos e neuróticos e menos ‘material para um date'”, explicou um dos autores do estudo.

Quando mostraram a fotografia do homem sem o gato às mulheres, 38% das mesmas disseram que eram capazes de ter um date casual com eles, enquanto que 37% afirmaram que consideravam até ter uma relação séria com o homem em questão.

A verdade é que a fotografia do mesmo homem a segurar um gato teve resultados diferentes, sendo que os números baixaram para 33% em cada categoria. Para além disso, a proporção de mulheres a dizer que nunca consideraria envolver-se com o homem em questão subiu de 9% para 14%.

O que dizer?