Os homens que se casam com mulheres inteligentes vivem mais tempo

Um professor especializado em saúde mental oriundo de Aberdeen, Lawrence Whalley, expressou num festival em Oxford que a combinação de uma boa dieta com um bom estímulo intelectual atuam como uma medicina preventiva contra a demência. E nesse sentido, casares-te com uma mulher inteligente pode ajudar bastante.

O professor e a sua colega Margaret Rayman explicaram que para prevenir a demência, a combinação de dieta e estímulo intelectual são indispensáveis e isto leva a assegurar que para viver mais tempo, deves casar-te com uma mulher inteligente. Mas será que é mesmo assim?

O professor tentou entrar em detalhes: “No contexto de reforçar a mensagem sobre a dieta e o estímulo intelectual, ter uma mulher mais inteligente pode melhorar porque ela provavelmente seguirá com mais atenção as recomendações e restrições no que toca a alimentação. Isto porque a eleição da comida tem forte influência no risco de demência”.

Assim, é desejável que a tua esposa seja inteligente porque se tiver maior capacidade de decisão, pode escolher da melhor maneira aquilo que vão comer. O professor continuou: “As escolhas de alimentação são obviamente influenciadas pela capacidade mental”.

Surpreendidos?