Os homens não sabem quando estão errados, afirma um estudo

Quantas vezes já discutiste com a tua namorada? Muitas, não?

   

E quantas vezes achaste que estavas certo? Praticamente todas, não é? Provavelmente até estavas certo em algumas ocasiões e errado em outras mas este estudo acabou de comprovar que os homens não sabem quando estão errados…

   

Se és um homem daqueles teimosos, que acham sempre que estão certos, a resposta pode ser o nível de testosterona no corpo. Os cientistas descobriram que quanto mais alto o nível de testosterona, mais o homem pode achar que está certo, mesmo que, de facto, não esteja…

De acordo com um estudo feito por Colin Camerer, professor de economia comportamental da Caltech, o grupo que tinha os participantes com maior nível de testosterona – os grupos foram divididos entre aqueles que recebiam doses do hormonas e outro que não recebiam nada – acabavam por fazer um julgamento mais rápido em certas situações e, na sua grande maioria, erravam!

No fim,os cientistas chegaram à conclusão de que apesar de ser algo instintivo, quanto maior for a influência hormonal da testosterona no indivíduo, maiores são as chances de ele estar errado e persistir no erro.