Os homens ignoram as mulheres 388 vezes por ano com “audição selectiva”

Já te aconteceu estares a falar com o teu namorado ou com o teu marido e ficares com a impressão de que ele não te está, de todo, a ouvir? Talvez a tua intuição esteja correcta, porque de acordo com um novo estudo, 3 em cada 4 britânicos acreditam que o respectivo companheiro/a tem “audição selectiva”, e aparentemente, os homens são piores do que as mulheres nesse sentido…

Na realidade, durante um ano inteiro, os homens “não ouvem” o que as respectivas companheiras dizem cerca de 388 vezes no total. Para colocarmos isto em perspectiva, são mais vezes do que o número de dias que o ano tem. Em comparação, as mulheres escolhem não ouvir os seus companheiros no total de 339 vezes num ano.

No entanto, apesar de isto conseguir ser realmente irritante, os especialistas do Scrivens Hearing Care que levaram a investigação a cabo afirmam que isto pode ser mais do que somente “preguiça” mas sim um problema genuíno de dificuldades auditivas. No estudo, constatou-se que mais de metade dos 2.000 adultos inquiridos ficaram preocupados com esta “audição selectiva” dos companheiros, porque poderia ser sinal de algum problema mais grave.

O que dizer?