Mulheres com o rabo grande são mais inteligentes e saudáveis

Parece que já existe um motivo suportado pela ciência para celebrar os rabos grandes. Um estudo liderado pela Universidade de Oxford permitiu concluir que as mulheres com o rabo maior são mais inteligentes e resistentes a doenças crónicas. Para o estudo em questão, foram analisados dados de 16,000 mulheres…

O investigador que liderou o estudo, o professor Konstantinos Manolopoulous, disse: “A ideia de que uma boa distribuição da gordura corporal é importante para a saúde é sabida há algum tempo. No entanto, só recentemente viemos saber que ter umas boas ancas e uma boa circunferência do quadril mostra também um bom estado de saúde”.

O estudo permitiu concluir que as mulheres com rabo grande tendem a ter menos colesterol e níveis de glucose, bem como níveis mais elevados de Omega-3, sendo que esta última é muito importante para o funcionamento do cérebro. Para além disso, as mulheres com estas características também têm mais dinopectina, uma hormona com propriedades anti-inflamatórias e anti-diabéticas, sendo que a mesma também controla o peso.

Surpreendidos?