Mulheres baixinhas e homens altos formam os casais mais felizes

Cansado de teres dores no pescoço de teres por teres sempre de olhar para baixo quando beijas a tua namorada? Cansada de teres sempre de te meter em bicos de pés para beijares o teu namorado? Não desesperem porque aparentemente, um estudo veio mesmo comprovar que as mulheres baixinhas e os homens altos foram mesmo os casais mais felizes.

A investigadora Kitae Sohn disse: “Apesar de se saber que as mulheres preferem homens altos num relacionamento por questões evolucionárias, nenhum estudo investigou se um marido mais alto faria a sua mulher mais feliz…”

View this post on Instagram

New @reignbodyfuel flavour coming out soon! Who’s excited? #GuessWhatFlavour @kelc33

A post shared by Hafþór Júlíus Björnsson (@thorbjornsson) on

O estudo, que Sohn levou a cabo depois de se aperceber que não existia nenhum estudo para averiguar a felicidade de um casal baseado na sua diferença de alturas, conseguiu concluir diversas coisas. Basicamente, a altura de um homem pode mesmo ajudar as mulheres a ficarem mais felizes, especialmente numa fase inicial, mas eventualmente isso acaba por deixar de ser um factor.

De acordo com outros estudos, os homens mais altos têm também melhores habilidades de liderança, o que os torna mais atraentes aos olhos das mulheres. Também existe a ideia de que homens maiores são mais fortes, fazendo com que as mulheres se sintam mais atraídas.

Em suma, mulheres baixinhas e homens altos podem mesmo estar no lote dos casais mais felizes.