Estudo comprova que ter um cão pode fortalecer o teu relacionamento

Se tens andado a ganhar coragem para pedir à tua cara metade por um cão, então está na hora de atacar, porque já existem evidências científicas para sustentarem a tua vontade. Como se toda a lealdade, afecto e felicidade não fosse o suficiente para juntar um cão à família, ficou recentemente comprovado que os cães podem mesmo fortalecer os relacionamentos.

A investigação, levada a cabo pelo Rover.com, constatou que 60% dos casais que têm um amigo de quatro patas dizem que a sua relação tornou-se mais forte desde o dia em que o cão se juntou à família. Metade dos participantes dizem que desde esse momento, passam mais tempo de qualidade juntos.

A verdade é que introduzir um animal de estimação na tua vida não vem sem responsabilidades, sendo que 88% dos casais concordaram que ter um cão requer muito trabalho de equipa e 65% concordaram que é algo que requer confiança. O estudo comprovou que 33% dos casais passam cerca de seis anos juntos até terem o seu primeiro cãozinho e 28% dizem que ter um cão é um grande sinal de compromisso num relacionamento.

Curiosamente, muitos milennials vêem mesmo ter um cão e ir viver com alguém no mesmo patamar de compromisso.

Tinham ideia?