Apenas 11% das pessoas fazem c*có de forma “saudável”

Para muitos, defecar ainda é um verdadeiro assunto tabu – é uma parte essencial da nossa vida e ainda assim, escolhemos não falar dela com os nossos pares. E se vos dissermos que estatisticamente, muitos de vós devem estar a defecar de forma errada? Bem, de acordo com uma nova investigação, a maior parte de nós está mesmo a defecar mal, sendo que só 11% das pessoas o fazem de forma “saudável”.

O estudo, levado a cabo pela QS Supplies, inquiriu mais de 1,000 britânicos e americanos para perceber quanto tempo passavam na casa de banho e de que forma ocupavam esse tempo. A equipa conseguiu recolher algumas estatísticas muito interessantes. 25% dos inquiridos afirmaram que utilizam toalhitas no final para um ‘final limpo’ e 36% dos inquiridos afirmaram mesmo já ter defecado verde.

A verdade é que houve um dado a sobressair: apenas 11.4% das pessoas defecam da maneira mais correcta, que envolve em utilizar um banquinho debaixo dos pés para garantir que o corpo se encontra na posição ideal. 50.2% dos inquiridos afirmam mesmo que defecam com as costas curvadas e 38.4% afirmam fazê-lo com a coluna direita, ainda que sem banquinho.

O porquê do banquinho, perguntas tu? Bem, com os pés no chão, acabar por relaxar o músculo puborretal, o que significa que ainda poderás ter de fazer alguma força a defecar. No entanto, com um banco debaixo dos pés, o processo pode ser realizado sem tanto esforço e de forma mais rápida.

Fica a dica.