Tudo o que aprendeste na escola não te servirá de nada depois de 2 anos

O mundo laboral da atualidade é um terreno muito competitivo, sendo que cada vez os empregadores pedem conhecimentos mais amplos e específicos. E se te dissermos que para entrar neste mundo tão duro e competitivo, talvez o percurso escolar não faça assim tanta diferença?

É que Mónica Flores, diretora do ManpowerGroup México, veio explicar que o segredo para encontrar emprego não se baseia apenas em experiência laboral e sim em continuares a atualizar-te constantemente, uma vez que depois de dois anos, tudo o que aprendeste na escola torna-se obsoleto para encontrar um trabalho…

Mónica assegura que existe uma diferença entre as pessoas que procuram emprego e as empresas que procuram trabalhadores, uma vez que bons currículos nem sempre correspondem ao perfil certo ou mais adequado para determinada vaga de emprego. Ela lançou também uma espécie de ameaça: se passaram dois anos desde que saíste da escola e não te atualizaste, as tuas habilidades são consideradas obsoletas para uma empresa, porque em dois anos, as mudanças tecnológicas podem transformar bastante a forma como te deves mover na tua área.

No fundo, a mensagem a passar aqui é de que mais do que obter um certo grau de estudos, o objectivo é aprender diariamente e não ficares estagnado para não seres “comido vivo” num mundo tão competitivo como o do trabalho.

O que dizer?