Quanto mais vêem televisão, mais os homens preferem as mulheres magras

Um estudo levado a cabo na Universidade de Durham, no Reino Unido, concluiu que quanto mais os homens assistem televisão, mais tendem a preferir mulheres com corpos magros.

A investigação foi feita em algumas vilas remotas no Nicarágua e os cientistas sociais descobriram que homens com limitado acesso à televisão têm preferência por mulheres “mais corpulentas”. Os que costumam ver televisão, por outro lado, manifestaram gostar mais de mulheres magras…

Os resultados do estudo comprovaram como é que televisão tem impacto nas preferências masculinas. Nas TVs, predominam mulheres com corpos mais definidos, o que faz com os homens associem esse perfil ao ideal de beleza. Os investigadores concluíram ao pedir que as emissoras sejam mais inclusivas, diversificando os tipos físicos das mulheres em suas programações, com o intuito de evitar problemas como anorexia e depressão.

“As televisões e as empresas de publicidade têm responsabilidade moral de usar atores, apresentadores e modelos de todos os tipos de corpo”, disse Lynda Boothroyd, a líder do estudo.

O que dizer?