Pessoas que trabalham em escritórios dizem cerca de 55 palavrões por semana

Trabalhar em escritório pode parecer mais frustrante do que parece. Seja porque 40 horas por semana confinado numa sala stressa por si só, seja porque a tua cadeira tem qualquer coisa que te impede estar confortável ou até porque a máquina de café estragou: vai sempre haver qualquer coisa. E nesses momentos, as pessoas explodem. Na verdade, um estudo recente veio comprovar que as pessoas que trabalham em escritório dizem cerca de 55 palavrões por semana…

O estudo realizado pela 4com indica que os trabalhadores britânicos ouvem, em média, 11 palavrões por parte dos seus colegas durante um dia de trabalho, correspondendo a cerca de 55 palavrões numa semana de trabalho. Mais do que isto, 11% das pessoas confessaram mesmo ter ouvido mais de 25 palavrões no trabalho por dia.

Reflectindo acerca da frequência com que eles próprios dizem asneiras, 1 em cada 4 trabalhadores admitiram raramente abrir a boca para dizer aseiras, sendo que 1 em cada 8 pessoas afirmam que nunca tiveram problemas em soltar um palavrão no local de trabalho se sentissem que tinham de o fazer. No entanto, 19% dos inquiridos afirmaram que nunca mas nunca disseram algo mais “agressivo” na presença dos seus colegas – louvável…

Surpreendidos? De que lado estás?