Os homens que traem as mulheres são uns burros, afirma um estudo
Um estudo publicado no Social Psychology Quarterly, concluiu que os homens que traem as mulheres têm um QI mais baixo.
O líder do estudo, Satoshi Kanazawa, especialista em psicologia evolutiva na London School of Economics, explicou que os homens inteligentes são, por natureza, mais conscientes sobre a exclusividade relacional do que os homens menos inteligentes…
Em conjunto com uma equipa de investigadores, Kanazawa analisou dois grandes estudos americanos que tinham como tópico a medição do QI, bem como as atitudes de milhares de adolescentes e adultos. Ao analisarem em conjunto os dados de ambos os estudos, conseguiu concluir-se que os QIs mais altos eram os dos homens que valorizavam a fidelidade e a viam como uma das principais bases de um relacionamento.
Outras características de homens com mais inteligência, de acordo com a equipa de investigadores, são o ateísmo e o liberalismo político. Associando a questão da fidelidade com a natureza humana, Kanazawa diz que o seu estudo mostra que a fidelidade do homem é uma representação da evolução da nossa espécie.
Ele baseia-se mesmo na teoria evolucionária, que mostra que o homem sempre foi polígamo (tinha várias mulheres), mas que conforme o tempo, as coisas foram mudando nesse sentido. Kanazawa acredita que um relacionamento íntimo exclusivo é uma novidade e que os mais inteligentes estão mais dispostos a adotarem novas práticas comportamentais que favoreçam a evolução da espécie, porque são pessoas menos presas a normas antigas.
E esta?
FONTE: O Segredo