Muitas mulheres aceitam ir a dates só para comerem à borla

E se te dissermos que a probabilidade de a tua crush aceitar o pedido que lhe fizeste para irem sair é elevada apenas porque vai haver comida grátis envolvida, acreditas? Existe sempre este debate sobre quem é que tem de se “chegar à frente” para pagar uma refeição, por exemplo, num primeiro encontro e segundo um estudo recente, existem mesmo mulheres a aceitar sair com um homem simplesmente para comerem à borla…

A investigação em questão foi realizada por Brian Collisson, Jennifer Howell e Trista Harig da Universidade de Azusa Pacific e foi publicada na página Social Psychological and Personality Science. Segundo os investigadores, um date de comida é quando uma pessoa aceita um convite para ir comer fora (sem pagar) de alguém em quem não tem qualquer interesse físico ou emocional.

O estudo teve a participação de um total de 1.177 mulheres, sendo que 40% eram solteiras, 33% eram casadas e 23% estavam num relacionamento. Todas elas foram submetidas a testes de personalidades e, claro está, a inquéritos sobre o seu historial de dates. De todas elas, constatou-se que cerca de 33% já aceitaram ir a um encontro somente devido à comida. Isto muito sucintamente mostra que uma em cada três mulheres já aceitaram um convite para irem comer com alguém em quem não têm nenhum interesse

Surpreendidos?