Ir para os copos com os amigos duas vezes por semana faz bem à saúde

Queres ir para os copos com os amigos mas está difícil convencer a “Maria”? Talvez este estudo feito no Reino Unido te dê uma ajuda…

Robin Dunbar, um investigador que até tem “bar” no nome, afirma que para os homem terem uma vida saudável, eles devem ir para os copos com os amigos, pelo menos duas vezes por semana. Ele é o diretor do grupo de investigação social e evolucionária de neurociência da Universidade de Oxford, Reino Unido.

De acordo com este estudo, os homens precisam aproveitar as “noites de copos” para se tornarem mais sociáveis, beberem e rirem juntos. Para quem acha estranho falar em beber para manter a saúde em dia, desportos de equipa também são essenciais, de acordo com Robin Dunbar.

Ele afirma também que os grupos de amigos não devem ter menos de 4 homens, pois isso deixa o grupo mais forte. Para os solteirões, um outro estudo afirma que estar com amigos os torna mais atraentes do que se estivessem sozinhos, o que faz sentido, uma vez que pessoas a emborcar sozinhas parecem um pouco depressivas.

Já estás de telemóvel na mão a combinar a saída?