Homens que consomem marijuana produzem sémen de melhor qualidade

Ainda que a marijuana seja consumida há séculos, foi há menos de uma década que o seu uso começou a popularizar-se e a tornar-se comum em muitos países, ainda que não existisse o conhecimento acerca de efeitos, tanto positivos como negativos, que poderia ter no corpo dos seres humanos.

Agora, um novo estudo permitiu constatar que os níveis de testosterona aumentam nos homens que consumem mais marijuana. O estudo, realizado na Escola de Saúde Pública T.H. Chan da Universidade de Harvard, constatou que os homens que fumam marijuana produzem sémen de melhor qualidade. Para o estudo em questão, foram recolhidas mais de mil amostras de sémen de 662 homens com idades a rondar os 36 anos.

No final, foi possível concluir que dos participantes todos, cerca de 55% afirmou já ter consumido marijuana pelo menos uma vez na sua vida. Quanto ao conteúdo do esperma, descobriu-se que os homens que fumam marijuana têm uma concentração de espermatozóides a rondar os 62.7 milhões por mililitro de sémen ejaculado, enquanto que os que nunca fumaram têm uma concentração a rondar os 45.4 milhões.

Em suma: mais marijuana, mais testosterona.

Surpreendidos?

Fonte: Harvard School of Public Health