Fumar pode fazer diminuir o tamanho do pénis, avisam os especialistas

Se fumas ou estás a pensar em começar a fazê-lo, talvez esteja na hora de ponderares essa decisão, especialmente se fores um homem. Apesar de fumar cigarros poder ser uma verdadeira terapia para muitos, podes ficar stressado se souberes que o ato de o fazer pode levar ao encolhimento do dito cujo. E não leste mal: fumar pode ser a principal razão pela qual o teu malaquias encolheu…

Marc Laniado, urologista de Harley Street, disse: “A disfunção eréctil é um grande problema. Para ter uma erecção firme, precisas de circulação sanguínea suficiente e os fumadores têm uma incidência mais elevada de aterosclerose em todos os vasos sanguíneos”.

Para além disso, ele afirmou que a nicotina despoleta o estreitamento dos vasos sanguíneos e apesar de isto ser temporário, também existe a possibilidade de se tornar permanente, algo que nunca nenhum homem ia querer. O especialista afirmou que muitos dos homens que fumam afirmam não ter boas erecções e a explicação prende-se no facto de que fumar impede a circulação do sangue até ao pénis.

No fim, concluiu: “Na verdade, fumar pode fazer o órgão sexual masculino parecer mais pequeno ou, na realidade, encurtá-lo mesmo”.

E esta?