Estudo comprova que, afinal, o dinheiro TRAZ felicidade
Para todos os que dizem que dinheiro não traz felicidade, chega dessa falácia. Ficou cientificamente comprovado de que o dinheiro traz efectivamente felicidade. O Expanding Class Divide in Happiness in the United States 1972-2016, publicado no Emotion, tentou perceber se existia uma correlação entre o estatuto socioeconómico de alguém, que tem que ver com educação e vencimento, e os respectivos níveis de felicidade.
E os resultados ficaram à vista…
Para a investigação, foram inquiridos 44,198 adultos, todos com mais de 30 anos.
Jean Twenge, líder do estudo, disse ao Business Insider: “Ficou claro de que o dinheiro traz efectivamente mais felicidade e na verdade, a ligação entre o nível socioeconómico de alguém e o que esse alguém aufere tem sido reforçada ao longo do tempo”.
Twenge também disse ao Fox Business: “A felicidade associada ao dinheiro têm-se tornado mais forte ao longo das décadas, mais do que na década de 70 e de 80, o que quer dizer que o dinheiro compra mais felicidade hoje do que no passado”.
Concluiu-se também que mesmo para aqueles que já auferem num escalão acima da média, a felicidade continua a aumentar com a quantidade de dinheiro.
Surpreendidos?