As mulheres sentem-se mais atraídas por homens psicopatas

Se já alguma vez te sentiste fortemente atraída por um homem ligado a homicídios ou execuções, não te preocupes, porque existe uma razão.

Patrick Bateman, interpretado de forma brilhante por Christian Bale no clássico de 2000 American Psycho, é verdadeiramente fascinante. Ele é um autêntico psicopata cujo dia-a-dia consiste em estimular a sua libido ao dissecar mulheres e brincar com o seu sangue e agora, um novo estudo veio mostrar que as mulheres têm mesmo tendência a sentir maior atracção por este tipo de pessoas…

Os investigadores da Universidade de Brock e da Universidade de Carleton, no Canadá, levaram a cabo uma investigação para perceber uma possível correlação entre o desejo sexual e a psicopatia em encontros românticos.

Para tal, o estudante de doutoramento Kristopher Brazil recrutou 46 homens com idades entre os 17 e os 25 anos e todos eles foram entrevistados em vídeo, tendo dito aquilo que mais gostavam de fazer num primeiro encontro e aquilo que consideravam importante num relcionamento.

Depois, os mesmos homens foram avaliados pelos investigadores pelos seus eventuais traços de personalidade psicopatas, bem como pela sua inteligência social e forma de ver o sexo.

Depois, 108 mulheres viram os vídeos das entrevistas feitas aos homens e avaliaram o nível de atracção que sentiam por eles, bem como o nível de confiança deles. O estudo, que acabou por ser publicado no Evolutionary Psychological Science, constatou que os homens que mostraram um maior número de traços psicopatas também foram aqueles mais atraentes aos olhos das mulheres.

De acordo com Kristopher, os psicopatas têm um estilo de personalidade que funciona muito bem no mundo do dating.

Surpreendidos?