As mulheres com seios grandes sofrem mais com gripes e constipações

Estás neste momento com uma constipação em cima aparentemente mais grave do que a dos teus colegas de trabalho? Então dá uma vista de olhos neste estudo, porque podes ter aqui a justificação perfeita.

Um estudo realizado com a presença de mais de 400 mulheres e publicado no Archives of Sexual Behaviour constatou que aquelas que têm mamas grandes sofrem cerca de duas vezes mais com gripes e constipações em comparação com aquelas que não têm…

No estudo, as mulheres foram inquiridas acerca do quanto sofreram com gripes e constipações ao longo dos últimos e três anos e depois, foi correlacionar as informações obtidas com o tamanho dos seios de cada uma. No fim, os investigadores concluíram que “o tamanho das mamas estava positivamente relacionado com infecções respiratórias”.

A explicação científica e lógica por detrás disto tem que ver com o facto de que a gordura localizada nas mamas acaba mesmo por enfraquecer o sistema imunitário das mulheres, pelo que quantas maiores as mamas, mais gordura, à partida, e por consequência, um sistema imunitário mais fraco e propício a infecções.