A cerveja pode ajudar a combater a obesidade e a ter boas noites de sono

E se te dissermos que os investigadores dizem que beber uma determinada quantidade de cerveja por dia pode trazer muitos mais benefícios do que aquilo que pensas, acreditas? Pois é, aparentemente, em alguns tipos de cervejas mais fortes, foi encontrada uma bactéria que nos traz muitos benefícios.

Acontece que determinados tipos de cerveja, incluindo Hoegaarden, Westmalle Tripel e Echt Kriekenbier, são ricas em levedura e bactérias probióticas, oferecendo uma surpreendente variedade de benefícios para o teu corpo, sendo que ajuda a combater a obesidade e até a ter melhores noites de sono.

Algumas destas cervejas são fermentadas duas vezes, primeiro na cervejaria e depois na garrafa, sendo que a segunda fermentação acaba por fortalecer a cerveja, notando-se isso até em termos de sabor. A segunda fermentação utiliza uma estirpe separada de levedura, diferente da utilizada normalmente, criando os ácidos que acabam por matar potencias bactérias mais perigosas.

De acordo com o que reportou o Telegraph, estas foram as palavras do especialista da Universidade de Amesterdão, o professor Eric Claassen: “Com a segunda fermentação, obtém-se uma cerveja mais forte que é muito, muito saudável. Não queremos dar às pessoas uma licença para beberem mais cerveja – todos sabemos que grandes concentrações de álcool trazem malefícios mas se beberes uma destas por dia, seria muito bom para ti”.

Fica a dica dos especialistas.