15 logótipos de marcas muito inteligentes com palavras e simbolismos escondidos

O logótipo de uma marca por si só tem um papel crucial em termos de promover uma empresa/produto. Serve de representação gráfica da companhia em questão e muitas vezes acaba por ser um ícone, uma imagem de marca. A verdade é que por vezes, os designers tentam colocar algumas palavras e símbolos mais escondidos nesses logótipos, talvez para lhes dar mais significado.

   

Por vezes é difícil de reparar e, por isso, trazemos-te 15 “logos” de marcas muito inteligentes e que escondem algumas surpresas. Confere…

   

1. Toyota

Pode não parecer óbvio à primeira vista mas sim, a Toyota tem todas as letras do seu nome no logótipo. Tinhas ideia?

2. Toblerone

Ok, alguns já ouviram falar no urso que se encontra escondido no logo. A verdade é que o nome do chocolate em si, tem Bern, a cidade suíça onde o produto é feito.

3. Tour de France

Ah pois, existe mesmo um ciclista no “logo”.

4. FedEx

Este é genial e só as pessoas muito atentas conseguem ver algo de diferente aqui: uma seta escondida entre o E e o X que simboliza avanço e eficiência!

5. Beats

Aquele círculo vermelho é mesmo alguém a utilizar uns fones Beats!