Beber um copo de vinho tinto é o equivalente a uma hora de ginásio
E se vos dissermos que beber um copo de vinho por dia é o equivalente a uma hora de treino no ginásio? Pois é: o primeiro estudo foi levado a cabo na Universidade de Alberta, no Canadá, onde se constatou que o vinho tinto contém um componente activo chamado Resveratrol, responsável por queimar gorduras e por trazer benefícios para o coração…
O líder dessa investigação, Jason Dyck, disse: “Acho que o resveratrol pode ajudar as pessoas que querem fazer exercício mas que não são capazes fisicamente. É um componente que consegue mimicar o exercício por eles ou melhorar substancialmente a quantidade modesta de exercício que estes conseguem fazer”.
Outros efeitos deste componente consistem em retardar os sinais de envelhecimento e a acumulação de toxinas, uma vez que este também atua como um forte antioxidante. Para além disso, ajuda a prevenir problemas de saúde como ataques cardíacos ou mesmo o cancro. Num outro estudo conduzido pela Universidade de Oregon, foi possível constatar que o vinho tinto tem a capacidade de desacelerar a taxa de crescimento das células de gordura.
No entanto, a moderação é, como em quase tudo na vida, a chave.